Um acidente de trânsito matou um soldado da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite desta quinta-feira (15), na rodovia BR-040, em Carandaí, na Zona da Mata mineira. O acidente aconteceu na altura do km 655, próximo do trevo de uma empresa de cimento.
Segundo a Polícia Militar, o soldado identificado como Carlos André seguia para a cidade de Conselheiro Lafaiete, onde assumiria o serviço, quando foi atingido por um carro. Com impacto, ele foi arremessado ao solo.
Testemunhas afirmaram que um veículo Gol realizava na rodovia manobras arriscadas com ultrapassagens na contramão, no mesmo horário do acidente.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da BR-040
- AO VIVO: BR-040 agora em tempo real
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito da BR-040
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e esteve no local. A equipe médica do Samu confirmou o óbito no local.
A motocicleta do militar foi removida a sede da Companhia da Polícia Militar, em Carandaí. A arma de fogo do soldado foi recolhida pela perícia da Polícia Civil que compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.
PM lamentar morte de soldado
Em nota de pesar, o Décima Terceira Região da Polícia Militar lamentou a morte do soldado que trabalhava no 31º BPM de Conselheiro Lafaiete e era filho do policial coronel José Carlos da Cunha Ferreira.
“Nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e irmãos de farda nesse momento de profunda triste”, afirmou nota.