Uma jovem, de 24 anos, foi presa por dirigir uma motocicleta embriagada e sem capacete no bairro Nossa Senhora de Fátima, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste domingo (18). A mulher ainda xingou os policiais militares com ofensas racistas.
Segundo a Polícia Militar, a jovem foi vista andando de moto sem capacete na avenida Jefferson Coelho da Silva, próximo do Aglomerado da Serra. Os militares abordaram a mulher, que apresentava sinais de embriaguez.
Os militares perguntaram se ela queria passar pelo teste do bafômetro, mas se alterou e fez ofensas. “Seu filho da p*#@, seu negro fedorento, tenho dó dessa farda”.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que efetivou a prisão em flagrante da mulher. “Após ser conduzida e ouvida por meio da Central Estadual do Plantão Digital, ela foi presa pelos crimes de desacato, conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência e, ainda, por injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro, em razão de raça, cor, etnia ou procedência nacional”, disse nota.
A mulher ficará à disposição da Justiça e a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio credenciado Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). As investigações prosseguem.