Um homem, de 40 anos, foi morto a tiros no bairro Jardim America, na Região Oeste de Belo Horizonte, na noite deste sábado (3). O principal suspeito do crime é o irmão da vítima.
Militar do 5º Batalhão foram acionados no beco Amaral, após o homem ser atingido por tiros no quintal de uma lote. No local, os militares localizaram o corpo e em conversa com o suspeito, ele disse que a vítima foi surpreendido por uma pessoa armada que disparou vários vezes.
Desconfiado da versão, o homem foi preso pela polícia e relatou ainda que irmão estava fazendo ameaças a ele, dizendo que iria denunciá-lo. Ele foi encaminhado para a Central Estadual de Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de homicídio qualificado. O homem foi levado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames.
O que diz a Polícia Civil
Em relação ao homicídio registrado na noite de ontem (3/6) no bairro Barão Homem de Melo I, em Belo Horizonte, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) requisitou a presença da perícia oficial para coletar elementos que irão subsidiar a investigação. O corpo da vítima, de 40 anos, foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. O suspeito, de 43 anos, foi conduzido e ouvido pela Central Estadual de Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante delito ratificada pelo crime de homicídio qualificado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça. A PCMG esclarece que apura a dinâmica, motivação e circunstância do crime.