O corpo do empresário mineiro Samuel Eberth de Melo, de 41 anos, foi encontrado no Rio Grande do Sul neste domingo (11). A vítima que estava desaparecido desde o dia 2 de junho.
O corpo foi encontrado na manhã, pelas forças de segurança da região, em uma área de mata em Santo Antônio da Patrulha, a cerca de 80 km de distância de Novo Hamburgo, onde ele foi visto pela última vez. Ainda não há informações oficiais sobre como foi encontrado o empresário mineiro.
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul convocou entrevista coletiva para a manhã de segunda-feira (12), para detalhar o caso. A investigação está sob sigilo.
A reportagem do Por Dentro de Minas tentou contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, mas ainda aguarda retorno.
Suspeito preso
Um homem, sócio de Samuel, foi preso suspeito de ter relação com o desaparecimento do empresário mineiro. Detalhes da prisão não foram divulgados.
O empresário tem uma concessionária de revenda de carros usados, na capital mineira. O homem viajou para Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, para analisar encontrar um parceiro comercial para quem tinha feito uma venda de carros. Ele é morador do bairro Nova Suíça, na Região Oeste de Belo Horizonte.
A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo começou as buscas por Samuel Eberth de Melo, no sábado (3) pela manhã, com o apoio do Instituto Geral de Perícias e do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul.