A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, nessa quinta-feira (29/6), mandados de prisão contra dois homens, de 35 e 41 anos, suspeitos de um homicídio e um atentado, no bairro Flávio Marques Lisboa, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
O suspeito de 41 anos, que seria o mandante dos crimes, é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas naquela localidade e já estava preso. O outro, de 35, possui diversas passagens pelo sistema prisional.
O crime foi cometido em fevereiro deste ano, vitimando uma jovem de 19 anos com um disparo na região cervical, que sobreviveu, e fez uma vítima fatal, um homem de 28 anos, que foi executado com 13 tiros. De acordo com as investigações, ele seria membro do mesmo grupo criminoso. Um terceiro suspeito é procurado.
O delegado responsável pela investigação, Guilherme Guimarães Catão, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destacou a relevância das prisões. “Tendo em vista a grande dificuldade que a região, dominada pelo tráfico de drogas, oferece a qualquer investigação, tivemos êxito em elucidar um crime grave dessa natureza”, disse.
Após o cumprimento da ordem judicial, o homem de 35 anos foi encaminhado ao sistema prisional e fica à disposição da Justiça.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.