O ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli, morreu nesta quinta-feira (29), aos 86 anos, em Belo Horizonte. Ele estava internado no Hospital Madre Teresa, na Região Centro-Sul da capital mineira, por complicações após uma cirurgia no fêmur.
Engenheiro-agrônomo, Paolinelli foi um dos responsáveis pela criação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), indicado ao Nobel da Paz e depurado federal na década de 1970.
O velório acontecerá às 15h desta quinta-feira (29) e para às 9h30 desta sexta-feira (30), no Palácio da Liberdade. O sepultamento será às 11h de sexta no Cemitério Parque da Colina.
Repercussão
O governo de Minas Gerais divulgou uma nota de pesar pela morte do professor, engenheiro e ex-ministro. “Minas está em luto com a morte do ex-ministro Alysson Paolinelli, um dos grandes nomes da agricultura nacional”, disse nota.
“Perdemos hoje o ex-ministro Alysson Paolinelli, um dos maiores nomes da agricultura brasileira, com quem tive a satisfação de aprender muito. Seu trabalho colaborou pra transformar nosso agro em potência mundial. Descanse em paz professor, o senhor vai fazer muita falta por aqui”, afirmou Romeu Zema.