Um surto de sarna no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspendeu as visitações na unidade prisional nesta quarta-feira (17).
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detentos estão isolados devido ao surto de escabiose, popularmente conhecido como sarna, diagnosticado pelo setor de saúde da unidade. O número de presos infectados com a doença não foi informado.
As visitas previstas neste fim de semana, dias 20 e 21 anos, foram suspensas e será compensada no sábado e domingo da semana seguinte.
O ácaro acometeu “somente presos das alas ímpares”, que ficarão isolados por sete dias, enquanto recebem o tratamento adequado. Além da visitação, estão suspensas escoltas externas e atendimentos jurídicos. Apenas atendimento de urgência/emergência, amparado por ordem judicial, estão liberadas.
“Esses encontros serão compensadas no fim de semana subsequente, sem prejuízos aos familiares e presos. Medida foi comunicada, também, ao Ministério Público, OAB e Judiciário”, afirmou nota.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.