Por Dentro de Minas (MG)

Ônibus que esmagou cabeça de passageiro na Estação São Gabriel, em BH, estava irregular

Ônibus que esmagou cabeça de passageiro na Estação São Gabriel, em BH, estava irregular - Foto: Reprodução

O ônibus que atropelou e matou uma passageiro dentro da Estação São Gabriel, no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira (29), não poderia estar circulando.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o ônibus 20465, que operava com a linha 814 (Estação São Gabriel/Jardim Vitória), estava sem autorização de tráfego desde o dia 25 de maio, por estar com a porta central desregulada.

Ainda conforme a PBH, a autorização de tráfego foi emitida em 04 de janeiro com validade até 28 de junho, mas foi suspenso devido ao problema no veículo.

Acidente

O atropelamento aconteceu dentro da Estação, por volta das 19h. O passageiro foi atingido na cabeça pela roda traseira do ônibus. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionadas. A causa do acidente é investigada pela polícia.

Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) também lamentou o ocorrido.

VEJA TAMBÉM

O que diz a PBH

“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta profundamente o atropelamento ocorrido na plataforma D, da Estação São Gabriel, e esclarece que as causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia. A Autorização de Tráfego do veículo 20465 foi emitida em 04/01/2023 com validade até 28/06/2023. Entretanto, por estar com a porta central desregulada, a AT foi suspensa em 23/05”.

Homem morre atropelado por ônibus dentro da Estação São Gabriel, em BH - Foto: Reprodução/BHTrans
Homem morre atropelado por ônibus dentro da Estação São Gabriel, em BH – Foto: Reprodução/BHTrans
Comentários
Sair da versão mobile