O ônibus que atropelou e matou uma passageiro dentro da Estação São Gabriel, no bairro Primeiro de Maio, na Região Norte de Belo Horizonte, na noite da última segunda-feira (29), não poderia estar circulando.
Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, o ônibus 20465, que operava com a linha 814 (Estação São Gabriel/Jardim Vitória), estava sem autorização de tráfego desde o dia 25 de maio, por estar com a porta central desregulada.
Ainda conforme a PBH, a autorização de tráfego foi emitida em 04 de janeiro com validade até 28 de junho, mas foi suspenso devido ao problema no veículo.
Acidente
O atropelamento aconteceu dentro da Estação, por volta das 19h. O passageiro foi atingido na cabeça pela roda traseira do ônibus. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionadas. A causa do acidente é investigada pela polícia.
Em nota, a prefeitura de Belo Horizonte lamentou o acidente. O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH) também lamentou o ocorrido.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da Trânsito BH
- AO VIVO: Acontece agora em Belo Horizonte
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito de Belo Horizonte
O que diz a PBH
“A Prefeitura de Belo Horizonte lamenta profundamente o atropelamento ocorrido na plataforma D, da Estação São Gabriel, e esclarece que as causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia. A Autorização de Tráfego do veículo 20465 foi emitida em 04/01/2023 com validade até 28/06/2023. Entretanto, por estar com a porta central desregulada, a AT foi suspensa em 23/05”.