A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) uma investigação de estupro de vulnerável em Belo Horizonte. O suspeito, de 24 anos, é considerado foragido depois que a PCMG pediu o mandado de prisão dele.
O crime envolve três estudantes franceses que participavam de um programa de intercâmbio na cidade. Até o momento, duas vítimas, de 23 anos, foram identificadas pela PCMG, que também cumpriu mandado de busca e apreensão, quinta-feira (28/4) na residência do suspeito, de 24 anos, no bairro Mangabeiras, região Sul da capital mineira.
Entenda o caso
Segundo as investigações, realizadas pela equipe da Delegacia Especializada de Combate a Violência Sexual, a vítima procurou a PCMG, no dia 23 de março, relatando que estava em uma festa e sob o efeito de bebida alcoólica foi levada para o quarto pelo suspeito, que praticou o crime. Segundo a delegada Cristiana Angelini, responsável pelo inquérito policial, a outra vítima foi identificada no curso da investigação e relatou à Polícia Civil que foi vítima por duas vezes desse mesmo suspeito, também em festas, mas em ocasiões distintas, uma em BH e outra na cidade de Capitólio, no Sul de Minas.
O suspeito foi ouvido pela PCMG e negou os fatos. Com o avanço da investigação, a PCMG requereu mandados de prisão do investigado e de busca e apreensão, que foi cumprido na casa dele. Na ação, ele não foi localizado. De acordo com a delegada, com o mandado de prisão contra o francês, a Polícia Federal (PF) foi acionada e emitiu alerta. “A PF informou que ele deixou o Brasil no último dia 13 de abril e agora é considerado foragido”, frisou.
O inquérito policial foi concluído e e remetido à Justiça.