Diego Pinheiro dos Santos, de 21 anos, filho de Terezinha Pereira dos Santos, morreu neste sábado (13), dentro do Presídio de São Joaquim de Bicas II, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele é um dos denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por homicídio, cárcere, apropriação indébita e tortura.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o homem foi encontrado pendurado pelo pescoço, por uma corda feita com o tecido do próprio uniforme, na ventana da enfermaria da unidade.
O detento chegou a ser socorrido pelo policiais penais, ainda com os sinais vitais, e encaminhado para a UPA de São Joaquim de Bicas, onde o óbito foi confirmado.
A Sejusp informou ainda que a “direção do Presídio de São Joaquim de Bicas II instaurou um procedimento de investigação interna para apurar administrativamente as circunstâncias”.
O homem foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), nesta sexta-feira (12), por homicídio, cárcere, apropriação indébita e tortura. Caso condenado, o homem poderia receber pena de 25 a 90 anos de reclusão. Ele estava na unidade prisional desde do dia 8 de fevereiro.
O corpo de Diego Pinheiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) no IML de Betim. Os procedimentos relativos à liberação do corpo e comunicação aos familiares foram tomados pela unidade prisional.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.