Uma mulher, de 42 anos, foi presa por falsidade ideológica no Centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (5). A suspeita se passava por psiquiatra e neuropsicóloga para atender clientes em um escritório na Rua dos Goitacazes.
Segundo a Polícia Militar (PM), a corporação recebeu um denúncia de uma das pacientes, que fazia acompanhamento com a falsa psiquiatra, e desconfiou dos atendimentos.
No consultório, os militares encontraram 79 prontuários de apreendidos de pacientes, entre elas, crianças que a mulher diagnosticou com autismo e ainda prescreveu medicamentos. A mulher utilizava o número do Certificado Regional de Medicina (CRM) de um psiquiatra de Belo Horizonte e o Conselho Regional de Psicologia (CRP), de uma profissional do Rio de Janeiro.
Os militares apreenderam os prontuários e carimbos usados pela falsa médica. Ela foi encaminhada para delegacia de polícia. O caso será investigado como exercício indevido da profissão, estelionato e falsidade ideológica.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.