A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou o crime de tentativa de homicídio contra um jovem de 20 anos, nas proximidades do viaduto de Santa Tereza, na região central de Belo Horizonte.
Na ocasião, uma mulher de 38 anos foi detida em flagrante, enquanto um homem fugiu do local. O suspeito, de 29 anos, foi preso em razão de mandado de prisão, nessa segunda-feira (29/5), durante operação conjunta da PCMG com a Polícia Militar.
Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 2 de abril deste ano. As apurações se iniciaram com a denúncia de que ocorria uma briga entre pessoa em situação de rua nas proximidades do viaduto de Santa Tereza, sendo que a vítima teria sido atingida com barras de ferro e golpes de faca. O pulmão do homem foi perfurado durante a ação criminosa.
Investigação
Durante os levantamentos realizados em trabalho conjunto de integração entre os serviços de inteligência da Polícia Civil e a ronda ostensiva da Polícia Militar, foi obtida a informação de que a tentativa de homicídio teria vinculação com um esquema de tráfico de drogas no centro da cidade. O suspeito, um homem de 29 anos, teria envolvimento recorrente com o tráfico e exercia posição de liderança no narcotráfico na região do hipercentro de Belo Horizonte.
Ainda conforme apurado, o investigado também estaria se utilizando de uma ocupação na rua dos Tamoios, passando-se por morador do local, para esconder o comércio de entorpecentes, fazendo a distribuição de substâncias a outros traficantes e usuários da região. Há registro de atuação do suspeito também na cidade de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Prisão
Em continuidade às investigações, e considerando o perigo oferecido pelo suspeito, a Polícia Civil representou pela prisão do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. De imediato, foram realizadas buscas, conjuntamente entre a PCMG e PMMG, que resultaram na prisão do investigado no nessa segunda-feira (29/05), na cidade de Confins.
Além do inquérito que apurou a tentativa de homicídio, o investigado já responde por vários delitos de tráfico de drogas, roubos, agressões físicas e porte ilegal de arma de fogo.
O delegado Alessandro Santa Gema, que conduziu a investigação, destacou que “o trabalho de integração entre as polícias Civil e Militar que resultou no desfecho positivo para as investigações com prisões dos autores é de fundamental importância para repressão e redução dos crimes de tráfico de drogas, tentativas de homicídios e delitos patrimoniais na região central da capital”, disse.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.