A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) divulgou nota de pesar pela morte de Vinícius Soares Garcia, de 31 anos, nesta segunda-feira (24). O médico foi assassinado a facadas dentro de apartamento no Centro de Belo Horizonte.
A Faculdade de Medicina da UFMG afirmou que “se solidariza com a família, amigos e colegas do PPG”. O sepultamento ocorreu neste domingo (23), no Velório de Interlagos, em Divinópolis.
O suspeito, de 30 anos, foi preso em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele está sob escolta policial em um hospital de BH e após alta médica será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O que diz a Faculdade de Medicina da UFMG
“A Diretoria e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Fonoaudiológicas (PPG Fono) da Faculdade de Medicina da UFMG comunicam, com pesar, o falecimento do doutorando do PPG, Vinícius Soares Garcia.
O sepultamento aconteceu ontem, 23 de abril, no Velório de Interlagos em Divinópolis.
A Faculdade se solidariza com a família, amigos e colegas do PPG.”
Quem é Vinícius Soares Garcia
Vinícius Soares Garcia tinha 31 anos, nasceu em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Ele era médico formado pela Universidade Federal da Minas Gerais (UFMG) e fazia doutorado na Faculdade de Medicina da UFMG.
VEJA TAMBÉM
- Médico é morto a facadas dentro de apartamento no Centro de BH
- Homem suspeito de matar médico tem prisão flagrante confirmada por homicídio qualificado