A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Militar (PMMG), desencadeou, na manhã de hoje (14/4), operação para cumprimento de dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão, em Belo Horizonte. Durante a ação, quatro homens foram presos, entre eles estão dois investigados por tentarem matar, em novembro do ano passado, um ex-assessor de um desembargador de Justiça do estado.
Na região da Vila Barragem Santa Lúcia, os policiais prenderam os suspeitos do atentado e se depararam com um terceiro indivíduo conhecido pelo envolvimento no tráfico de drogas. Com ajuda de um cão farejador, as equipes localizaram grande quantidade de maconha, crack e cocaína.
Em uma quarta residência alvo da operação, outro suspeito foi preso em flagrante no bairro Estrela Dalva, Vila Francisco Mariano, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entenda o caso
Em setembro do último ano, a vítima procurou os serviços de uma oficina mecânica localizada na Avenida Amazonas, em Belo Horizonte. No estabelecimento, o pai de um dos suspeitos do crime informou que não realizava a manutenção no tipo específico do veículo da vítima. Contudo, o suspeito, de 23 anos, se ofereceu para arrumar o carro.
Dois meses depois, a vítima recebeu uma ligação de um segundo investigado, de 25 anos, que seria o responsável por atrair o assessor ao local do crime dizendo que ele poderia buscar o automóvel. A mensagem deixava claro o local e o horário do encontro.
Ao chegar na região do Morro do Papagaio, onde a entrega estava prevista, a vítima entrou em uma oficina mecânica, mas não havia nenhum veículo no estabelecimento. Ainda enviando mensagens para o contato, o homem recebeu pelas costas diversos tiros de arma de fogo, que o acertaram no rosto, na cabeça e em outras partes do corpo. “Foi por um milagre que ele sobreviveu. Ele ainda conseguiu nos apontar um dos suspeitos pelo crime”, esclarece o delegado José Olegário, responsável pelas investigações.
Ainda de acordo com José Olegário, a PCMG trabalha com duas linhas de investigação sobre qual seria a motivação do crime, que será esclarecida ao final do inquérito policial.
Os presos – que já possuem passagens policiais diversas, como tráfico de drogas, roubo e furto – foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Venda Nova, com apoio da Patrulha Unificada Metropolitana de Apoio (Puma), do 22º Batalhão de Polícia Militar e da Ronda Ostensiva Com Cães (Rocca).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.