O motorista investigado pelo acidente na BR-040, em Nova Lima, na manhã deste sábado (1º), que terminou na morte de um ciclista, teve a prisão em flagrante ratificada. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
Segundo a Polícia Civil, o motorista, de 55 anos, foi ouvido pela autoridade policial que ratificou a prisão em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio culposo. “Assim que finalizado todos os procedimentos de polícia judiciária, ele será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça”, afirmou a corporação.
O corpo do ciclista, de 41 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) aos familiares. A Polícia Civil informou ainda que as investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos.
Ciclista morre atropelado por motorista com sintomas de embriaguez na BR-040, em Itabirito.
Acidente ocorreu na manhã deste sábado (1º). pic.twitter.com/URwx2M6FQz
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) April 1, 2023
Acidente
O ciclista, Eduardo Lobato, foi atropelado por um carro dirigido pelo motorista com sinais de embriaguez no acostamento da rodovia BR-040. O acidente ocorreu no km 563, no sentido BH, próximo ao trevo de Ouro Preto, por volta das 7h40.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da BR-040
- AO VIVO: BR-040 agora em tempo real
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito da BR-040
- Ciclista morre atropelado por motorista com sinais de embriaguez na BR-040, em Itabirito
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado inconsciente e com sangramento intenso, além de trauma cranioencefálico grave. “Os militares iniciaram o protocolo de reanimação com as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP)”, afirmou a corporação.
O óbito do ciclista foi constatado pelo médico da Via 040, concessionária responsável pelo trecho.