A Justiça aceitou o pedido feito pelas empresas de transporte de Belo Horizonte para reajustar e aumentar o preço da tarifa de ônibus. A decisão é da 3ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (4).
O Juiz Wenderson de Souza Lima, da 3ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública Municipal de Belo Horizonte, estipulou o prazo de 24 horas para que o Executivo Municipal cumpra a decisão e aplique o reajuste nas passagens. Ele ainda solicita uma nova perícia técnica para calcular o valor exato da tarifa a partir das fórmulas pedidas pelas empresas.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros (Setra), pede um aumento nas passagem de R$ 4,50 para R$ 6,90 — reajuste de 53%. Segundo o presidente Executivo do SetraBH, Raul Lycurgo Leite, o aumento é resultante dos índices de correção do setor.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.