Um homem, de 62 anos, foi preso suspeito de importunação sexual pelos agentes da Patrulha de Proteção à Mulher da Guarda Municipal. O caso ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (25), na Estação do MOVE, no Centro de Belo Horizonte.
Segundo a Guarda Municipal, a vítima de 20 anos relatou aos agentes que estava acompanhada com o filho, de menos de dois anos, e o namorado no momento do crime. Ela disse ainda que o homem se aproximou dela e começou a falar frases de cunho sexual, e logo depois o suspeito passou a mão em suas nádegas.
O suspeito tentou fugir ao embarcar em um ônibus, mas o motorista do ônibus se recursou a continuar a viagem após perceber a confusão. O homem foi contido pelo namorado da jovem e o segurança da estação acionou a viatura da Guarda Municipal.
O homem foi detido pela guardas municipais e falou aos guardas que já tem passagens pela polícia, inclusive pela Lei Maria da Penha.
O suspeito, a vítima e testemunhas foram encaminhados à Delegacia da Mulher, na rua Barbacena, bairro Santo Agostinho, onde a ocorrência é registrada pela Polícia Civil.