A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, na tarde desta segunda-feira (24), a prisão em flagrante do homem suspeito de matar um médico em Belo Horizonte. O crime ocorreu em um apartamento na Avenida Augusto de Lima, no Centro da capital mineira, no último sábado (22).
Segundo a PCMG, o homem, de 30 anos, foi internado no hospital por familiares e apresentava ferimentos e cortes aparentemente provocados por uma faca. Ele está sob escolta policial no hospital e após alta médica será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
O suspeito disse que foi abusado sexualmente e drogado pela vítima, o médico Vinicius Soares Garcia, de 31 anos, com a qual mantinha um relacionamento há poucos dias. Ele falou ainda que após ser ameaçado com uma faca, ele entrou em luta corporal, tomando o objeto e desferindo vários golpes contra a vítima, que morreu no local.
VEJA TAMBÉM
A PCMG informou que a motivação e circunstâncias do crime serão investigadas pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).