Os motoristas da empresa Saritur realizam uma paralisação na garagem do bairro Jardim Riacho das Pedras, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (3).
A greve deixa passageiros das cidades de Belo Horizonte, Contagem, Ibirité, Nova Lima e Sarzedo sem ônibus. Cerca de 250 funcionários participam do protesto que afeta 34 linhas e mais de 120 ônibus que deixaram de circular.
Os motoristas reivindicam o pagamento do salário e adiantamentos que estão atraso, o pagamento de FGTS que há mais de seis anos não é realizado, atraso no repasse do ticket alimentação e o recebimento das férias.
A reportagem do Por Dentro de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais (Seinfra-MG) e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Sintram-BH) e aguarda os retornos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.