Por Dentro de Minas (MG)

Médicos das unidades municipais de Belo Horizonte fazem paralisação de 24 horas

Os médicos que atendem pela Prefeitura de Belo Horizonte fazem uma paralisação nesta terça-feira (28). A decisão da categoria ocorreu após Assembleia Geral Extraordinária (AGE), nesta segunda-feira (27).

Segundo o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed), a paralisação de 24 horas começou às 7h desta terça-feira (28). Os atendimento de urgência e emergência serão mantidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

A categoria reivindicam a recomposição salarial não retroativa, além da melhoria da condição do trabalho devido a falta de outros profissionais nas unidades, descaso com a segurança nas unidades e sobrecarga de trabalho e pressão assistencial diversas, como: epidemia de dengue, pandemia, gripe e doenças respiratórias sazonais.

Uma nova assembleia está marcada nesta quarta-feira (29), para decidir os rumos do movimento.

A reportagem do Por Dentro de Minas procurou a Prefeitura de Belo Horizonte e ainda aguarda retorno.

Médicos das unidades municipais de Belo Horizonte fazem paralisação de 24 horas - Foto: Elberty Valadares / Por Dentro de Minas
Médicos das unidades municipais de Belo Horizonte fazem paralisação de 24 horas – Foto: Elberty Valadares / Por Dentro de Minas
Comentários
Sair da versão mobile