Uma idosa e uma criança foram encontradas mortas na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Piratininga, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Uma mulher foi socorrida inconsciente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada pela Polícia Militar após vazamento de gás liquefeito de petróleo (GLP) em um apartamento localizado na Rua Cravo da Índia, em frente ao posto de saúde. No local, os militares encontraram duas vítimas em óbito e outra pessoa inconsciente, mas com sinais vitais.
Ainda conforme os militares, as vítimas foram identificadas como avó e neta, uma criança de apenas dez anos. A vítima inconsciente foi encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro XXIII pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além dos Bombeiros e Samu, a Polícia Militar de Minas Gerais está no local.
O que diz a Polícia Civil
Em relação aos fatos registrados nesta tarde (15/3), em Venda Nova, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que equipes da Delegacia Especializada de Homicídios já estão no local realizando diligências, com o objetivo de apurar a causa e as circunstâncias das mortes de uma criança e de uma mulher. A suspeita de provocar a explosão do botijão de gás está internada em um hospital da capital. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal dr. André Roquette (IMLAR) para exames. A PCMG esclarece que os levantamentos preliminares já estão sendo realizados, em conjunto com a perícia da PCMG e o Corpo de Bombeiros.