Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber a gravação do DVD LUAN CITY 2.0, projeto do cantor Luan Santana, que já é um grande sucesso antes mesmo de o registro ser realizado. O evento acontece neste sábado, no dia 18 de março, a partir das 17h, no gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG). E para abrilhantar ainda mais a festa, o artista anuncia os shows de abertura do grupo Raça Negra, dupla Marcos & Belutti e do MC Don Juan.
Luan Santana destaca que o projeto LUAN CITY 2.0 é um avanço nas dimensões do projeto, agora pautado por elementos do futuro e pela multiplicação de suas proporções. “É uma evolução musical, cenográfica e inspiracional do LUAN CITY, por isso chamei de 2.0. Evoluímos no sentido das histórias de amor das canções, dos arranjos, do palco e dos efeitos visuais”, sintetiza o artista, que vai gravar mais de 25 músicas inéditas com previsão de lançamento do álbum para maio deste ano.
O cantor revela que toda a sua equipe está envolvida na realização deste evento, que promete ficar marcado na sua carreira. “Vai ser um megashow, num palco gigantesco com temática futurista. A evolução está também na passagem do tempo, porque na Vila Itororó, no Luan City, a gente se inspirou na Nova York dos anos 20, no City 2.0, avançamos uns 150 anos e estamos trazendo uma estética de um futuro utópico, onde as máquinas, a inteligência artificial e os chips fazem parte do nosso cotidiano”, completa.
Além dos shows de abertura, com Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan já confirmados, um grande aparato tecnológico e visual será montado no Gigante da Pampulha, com telões de LED, drones, hologramas e efeitos pirotécnicos. O posicionamento das câmeras vai cobrir todo o estádio e fazer com que a energia e o espetáculo do show sejam transmitidos na tela do futuro DVD, sob as lentes e comando de Gui Dalzoto, com cenografia de Kley Tarcitano.
Tecnologia de ponta
O show terá um elenco de mais de 100 performers distribuídos em 13 áreas distintas, com mais de mil luzes e incontávei efeitos especiais, sublinhados por lasers da melhor tecnologia. O espetáculo se valerá de câmeras como a spider, que nunca foi vista em um show no Brasil. “É a evolução do Luan City Festival 1.0. Agora a gente está no futuro. Mas um futuro que é uma utopia. É um futuro muito, muito distante, é aonde a gente vai conseguir se transportar por portais”, explica o diretor e designer do show, Kley Tarcitano, que revela: “E essa cidade é a cidade que Luan criou. Ele é o criador, o rei da cidade, ele tem uma tropa de seguidores, que são os habitantes dessa cidade que a gente vai ter no show. A gente inclusive vai ter bailarinos verticais, vale esperar para conferir mais essa novidade nas apresentações dele”, diz.
O produtor executivo Thiago Gomes destaca a grandiosidade do projeto. “Estamos implantando também inovações estruturais com um time (produtores, técnicos, carregadores, seguranças e equipes de apoio) de mais de 2.600 profissionais de eventos, que moverá aproximadamente 600 toneladas de equipamentos. Isso equivale a 22 carretas”, adianta.
O produtor ainda descreve todo o aparato que emoldura as grandes emoções emanadas do palco. Segundo ele, o espetáculo adota um sistema de câmera suspensa por cabo multidimensional construído com base de quatro carretéis que formam um retângulo de área, com os cabos elevados e sustentados em roldanas instaladas a uma altura de no mínimo 2 metros. Tudo é controlado no QG que permite a movimentação em todas as dimensões. Na união desses quatro pontos é instalado um cabeçal giroscópio e algoritmos computacionais avançados, que permitem que a câmera siga qualquer caminho de movimento 3D dentro da área de trabalho. A cabeça de câmera é estabilizada por giroscópio e controla totalmente os ângulos de visão, com panorâmica infinita de 360°.
Como um sistema modular, pode ser instalado nos modos 3D (4 guinchos) e 2D (2 guinchos), dependendo dos requisitos de produção. Em ambos os casos, o sinal de vídeo e os controles do cabeçote da câmera são enviados de e para o dolly por meio de um cabo de fibra ótica separado, cujo comprimento é ajustado por um guincho independente. Cada sistema é equipado com a tecnologia Compass AR Tracking integrada, permitindo incorporar gráficos AR básicos e complexos dos principais fornecedores internacionais. Um software bem adaptado é projetado para definir zonas de segurança geometricamente complexas e até mesmo excluir objetos físicos do perímetro de trabalho. O acesso ao controle do sistema para a equipe certificada é concedido por meio da verificação da impressão digital.
Serviço
LUAN CITY 2.0 – Show de gravação do novo DVD de Luan Santana
Shows de abertura: Raça Negra, Marcos & Belutti e MC Don Juan
Data: 18 de março, sábado
Horário: 17h
Local: Gramado do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Belo Horizonte – MG
Mais informações e vendas de ingressos: no site.
Realização: LS Music e Nenety Eventos
Vendas: no site.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.