Um homem, de 20 anos, com deficiência mental foi torturado e morto a tiros na noite desta quinta-feira (30), no bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), o crime teria sido determinado por um suposto chefe do tráfico, que se encontra preso após uma chamada em vídeo da cadeia. O homem descobriu que a vítima apalpou uma garota, na porta de uma escola, com quem ele tem envolvimento.
O jovem foi agredido com socos e pauladas por homens. A mãe dele tentou prestar socorro, mas os suspeitos pegaram a vítima dos braços dela e o levaram até o local onde foi encontrada sem vida.
Mais tarde, o corpo da vítima foi localizada no cruzamento das ruas Copasa e Serra dos Órgãos, com quatro tiros na cabeça, todos de uma pistola 9 milímetros.
A polícia realizou rastreamento na região e apreendeu dois adolescentes, de 16 anos, e prendeu um homem, de 19, suspeitos do crime. Eles foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal.