O Instituto de Educação de Minas Gerais foi atingido por um incêndio no manhã desta quarta-feira (22), no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) foi mobilizado para o combate as chamas.
Segundo a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), 36 adolescentes com idade em torno de 16 anos foram atendidos pelo Hospital de Pronto Socorro João XXIII, sem casos graves. O Corpo de Bombeiros informou que as vítimas são alunos e funcionários da instituição.
Estudantes do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, foge após incêndio na manhã desta quarta-feira (22/3). pic.twitter.com/Cq6wb9ct9A
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) March 22, 2023
Outros oito adolescentes, com idades entre 12 e 18 anos, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo quatro encaminhados para a UPA Centro-Sul e quatro para a UPA Leste.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a instituição foi evacuado por volta de 10h10. Oito viaturas da corporação com 25 militares combateram as chamas e utilizaram cerca de 8 mil litros de água.