Criminosos colocaram fogo em um ônibus da linha 4403A (Zoológico via Serrano) no bairro Confisco, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (27), na Rua Aracy Guimarães Rosa.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o ônibus estava parado no ponto final da linha na Praça do Confisco. As chamas consumiu o coletivo totalmente e ninguém ficou ferido.
Criminosos colocam fogo em ônibus no bairro Confisco, em Belo Horizonte. pic.twitter.com/fUDVuJiSCR
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) March 27, 2023
Os criminosos ainda deixaram um bilhete afirmando que o “restabelecimento das visitas no horário normal” na Penitenciária Público-Privada (PPP) de Ribeirão das Neves.
De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH), a estimativa do prejuízo é superior a R$ 700 mil com o incêndio. O ônibus havia sido adquirido em 2020 e o seguro de frota contratado não cobre prejuízos causados por ato de vandalismo criminoso.
VEJA TAMBÉM
- Últimas Notícias da Trânsito BH
- AO VIVO: Acontece agora em Belo Horizonte
- Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito de Belo Horizonte
O Setra-BH afirmou ainda que além da perda material e financeira da empresa, “os maiores prejudicados com esse tipo de ação criminosa são os passageiros que fazem uso regular da linha”.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou a reportagem do Por Dentro de Minas que “coopera com a Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais sobre a queima do ônibus em questão, e aguardará os resultados do inquérito para afirmar se de fato há vinculação da prática criminal com o sistema prisional”.