A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 44 anos, na tarde dessa quinta-feira (16), no bairro Pessegueiro, na zona rural de Cambuí, no Sul do estado, momentos depois dele atear fogo na casa de sua mãe.
A PCMG tomou conhecimento do fato após moradores daquela localidade entrarem em contato com pessoas conhecidas, residentes na área central da cidade. Em tom de desespero, os denunciantes solicitavam o imediato comparecimento policial no bairro, o que foi prontamente garantido pela equipe da 15ª Delegacia de Polícia Civil em Cambuí.
As denúncias foram realizadas antes de o homem atear fogo à casa da mãe. Segundo relatos, o suspeito estava em surto, ameaçando incendiar o imóvel e, posteriormente, atear fogo em outras pessoas e em si mesmo. Enquanto os policiais civis se dirigiam ao endereço indicado, o homem ateou fogo em todos os cômodos da casa da mãe, que acabou destruída pelas chamas.
Chegando ao local, o suspeito foi identificado e preso em flagrante. Nenhum dos envolvidos apresentou queimaduras. Em entrevista preliminar com vítimas e testemunhas, a autoria do crime foi confirmada.
O suspeito foi submetido a exame médico e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.
Os trabalhos foram coordenados pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Cambuí.