Um homem de 44 anos foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na noite dessa quinta-feira (2/3), no bairro Vila Maria, região Nordeste de Belo Horizonte. Ele é suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 28 anos, e o padrasto dela, de 62. A prisão é fruto de uma ação integrada de policiais do Núcleo de Prevenção e Repressão aos Crimes de Tentativa de Homicídio – pertencente à Delegacia Regional de Polícia Civil Venda Nova – e do 13º Batalhão de Polícia Militar.
Conforme as investigações, a mulher, que já sofria violência doméstica pelo investigado, resolveu terminar com a relação abusiva de 12 anos e, nos últimos quatro meses, passou a sofrer graves atentados. Em uma das ocasiões, em janeiro deste ano, ela teve a casa incendiada, mas nem ela ou as filhas se encontravam na residência.
No dia 1º de fevereiro, o suspeito invadiu a casa armado com uma faca, arrombou o quarto em que a vítima e as filhas estavam e golpeou a mulher várias vezes. Ela apresentou cortes profundos em um dos braços e outras partes do corpo ao se defender do ataque. “A vítima se defendeu como pôde das facadas, ao mesmo tempo em que, acompanhada das filhas, gritavam desesperadamente por socorro. Por fim, ela conseguiu se desvencilhar do raio de ação do investigado, que fugiu sem consumar seu intento”, contou o delegado responsável pelo inquérito policial, José Olegário de Oliveira
Perseguição
Após obter medida protetiva de urgência a vítima se mudou para outra localidade, contudo, o suspeito continuou a procurar por ela, ameaçando, inclusive, o padrasto dela para que apontasse o paradeiro da mulher.
Em uma dessas perseguições, o investigado surpreendeu o homem de 62 anos na rua, durante a madrugada e a vítima foi imobilizada na altura do pescoço. O suspeito então tentou usar o gargalo de uma garrafa para cortá-la. O homem gritou por socorro e pessoas que passavam pelo local prestaram socorro, tendo o investigado fugido em seguida.
Após ser preso, o suspeito – que já tem passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e roubo – foi encaminhado ao sistema prisional. Ele foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado e coação à testemunha/vítima durante o processo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.