A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em João Monlevade, na Região Central do Estado, nessa quinta-feira (16), cumpriu mandado de prisão temporária expedido contra um indivíduo investigado por homicídio, crime ocorrido no dia 7 deste mês.
Conforme apurado, a vítima, de 43 anos, foi morta com dois tiros de revólver calibre 32, os quais atingiram a cabeça e o tórax do homem, na estrada de Pacas, naquela cidade.
A equipe da Delegacia de Polícia em João Monlevade teve acesso às imagens das câmeras de segurança de um comércio na localidade, por meio das quais foi possível analisar a movimentação do suspeito. Os policiais verificaram que o investigado teria aguardado a vítima chegar ao local ermo para, impossibilitada de pedir socorro, executá-la.
As investigações apontam que motivação para o homicídio estaria relacionada a um desacordo comercial, ocorrido em 2022, quando o suspeito ameaçou a vítima de morte.
De acordo com a equipe que investiga o caso, a colaboração da população foi fundamental para a célere apuração do crime, visto que forneceu informações importantes à PCMG, viabilizando a identificação do suspeito e a consequente representação pela sua prisão, concedida rapidamente pelo Poder Judiciário.