Os militares do Corpo de Bombeiros retiraram, no fim da tarde desta segunda-feira (13), o avião que caiu há dois dias e atingiu casas no bairro Jardim Montanhês, na Região Noroeste de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhos de retirada da aeronave começaram às 16h30, mas o processo de retirada levou um tempo, tendo em vista ser uma situação mais delicada.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esteve no local e realizou o desligamento da energia do quarteirão para que a aeronave que atingiu duas casas fosse içada por um equipamento de responsabilidade de uma empresa terceirizada.
Militares do Corpo de Bombeiros retiraram, nesta segunda-feira (13), o avião que caiu há dois dias e atingiu casas no bairro Jardim Montanhês, em Belo Horizonte
🎥CBMMG pic.twitter.com/6dfSUkLmJG
— Por Dentro de Minas (@pordentrodemg) March 13, 2023
Após a conclusão da retirada da aeronave dos imóveis, os destroço do avião será desmontada e encaminhada para perícia técnica do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que realizou uma vistoria e liberou quatro imóveis por não haver riscos estruturais. Outra casa será vistoria nesta terça-feira (13), por estar fechada e sem acesso.