Os motorista de ônibus da Viação Torres fizeram uma nova paralização na manhã desta terça-feira (7), em Belo Horizonte. Passageiros da Estação São Gabriel, na Região Nordeste da capital mineira, foram os mais afetados pelo protesto.
A manifestação prejudicou a saída dos veículos da garagem que fazem as linhas 83D, 85 e 815. Os trabalhadores pedem reajuste salarial e melhores condições de trabalho.
A manifestação começou por volta das 0h e mais de 100 veículos ficaram parados na garagem.
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) informou que realizou adequações pontuais para atender os passageiros das linhas afetadas durante a paralisação.
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), informou por meio de nota, que a paralisação foi pontual e até às 7h da manhã, 93,6% das viagens programadas foram realizadas.
A reportagem do Por Dentro de Minas entrou em contato com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), mas ainda não havia recebido retorno.
Linhas afetadas pela greve
- 83D (Estação São Gabriel/Centro)
- 85 (Estação São Gabriel/Centro)
- 815 (Estação São Gabriel/Conjunto Paulo IV)
O que diz a BHTrans
Nota na íntegra
“Após o anúncio da paralisação de trabalhadores de uma empresa de transporte coletivo nesta manhã, na Estação São Gabriel, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que a operação já está voltando ao normal. A paralisação foi pontual e até às 7h da manhã, 93,6% das viagens programadas foram realizadas.
A Superintendência de Mobilidade Urbana (SUMOB), BHTrans e Guarda Municipal atuam para garantir à população condições de mobilidade e segurança na Estação São Gabriel. É importante reforçar ainda que equipes que monitoram o transporte coletivo pelo COP-BH solicitaram ao SetraBH a inclusão de outros veículos para suprir as viagens.”