Uma mulher, de 51 anos, morreu na cidade de Cachoeira, no Sul de Minas, na tarde dessa terça-feira (31), por causa das chuvas. Assim, subiu para 22, o número de óbitos registrados no Estado durante o período chuvoso.
Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), testemunhas relataram que a mulher foi surpreendida pela grande quantidade de água ao transitava com uma bicicleta no local. Ela foi arrastada pela água, ficou presa na cerca de arame e ainda submersa. A vítima foi socorrida pelo marido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Além de Cachoeira, as outras mortes aconteceram nas cidades de Piraúba (1); Bom Jesus Do Galho (1); Santa Luzia (2); Vespasiano (1), Bertópolis (1), Inhapim (1), Presidente Bernardes (1); Governador Valadares (1); Antônio Dias (5), Grão Mogol (2); Resende Costa (1); Caratinga (1); Barbacena (1); e Caldas (2).
Em novo boletim divulgado nesta quarta-feira, as chuvas fortes deixaram 2.098 desabrigados, 11.637 desalojados e 245 municípios em situação de anormalidade.