Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante após tentar furtar uma corrente de ouro em um bloco de carnaval no Centro de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (20).
A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte, que atuava na distribuição de adesivos e tatuagens contra a importunação sexual, viu a ação do jovem, abordou e imobilizou no momento do crime.
Conforme a Polícia Civil, a vítima foi identificava como um homem, de 29 anos, turista de Goiás. O objeto dele foi encontrado dentro de um bueiro.
CARNAVAL: Em uma rápida ação da #PCMG, em parceria com a Guarda Civil Municipal de BH, um homem, de 27 anos, foi abordado e imobilizado no momento em que furtava uma corrente de ouro na presença das equipes. O fato ocorreu, nesta segunda (20/2), enquanto faziam a distribuição de+ pic.twitter.com/0HytFR5ku0
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) February 20, 2023
O suspeito foi preso em flagrante pelo roubo e encaminhado para a delegacia de plantão. Os policiais descobriram ainda um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime. O jovem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.