A Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) anunciou a redução de 9,19% no preço do Gás Natural Veicular (GNV). A queda no valor aconteceu devido ao preço internacional do barril de petróleo e a maior estabilidade da taxa de câmbio.
O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, afirmou que a redução nos preços do gás veicular vai proporcionar maior competitividade e diminuir os custos dos motoristas.
“Nossa política de preços é alinhada com as diretrizes do Governo do Estado, que tem foco em contribuir para melhorar a vida dos mineiros. Os benefícios da redução do preço do GNV serão imediatos. Os motoristas vão sentir no bolso a economia na hora de abastecer”, disse Valle.
A Gasmig informou que a queda do valor internacional do barril de petróleo e a maior estabilidade da taxa de câmbio refletiram na diminuição do custo de aquisição do gás comprado da Petrobras.
Economia
Caso o repasse de 9,19% seja integral para os usuários do GNV em Minas Gerais, o recuo do preço deverá ser de R$ 0,40/m³. A economia para o motorista que roda com gás natural deverá chegar a 30% em relação aos que utilizam outros combustíveis.
VEJA TAMBÉM
Rede de abastecimento
Em Minas Gerais são 62 Postos GNV em 19 cidades localizados nas regiões Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Sul de Minas Gerais.
Três novos postos vão entrar em operação em breve: Posto Novo Progresso (na Rua Pará de Minas, em Belo Horizonte); Posto Cristiano (na Avenida Cristiano Machado, também na capital); Posto Barrigão, e em Realeza (encontro das BRs 116 e 262). Confira a localização dos Postos GNV neste link.