O traficante mais procurado de Minas Gerais, identificado como João Felipe Alves da Silva, o Bin, de 35 anos, foi preso no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (19). O homem é condenado a 134 anos de reclusão e estava foragido da justiça desde julho de 2021.
A operação conjuntas entre Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) com agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Minas Gerais, foi realizada em Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.
🚨🚔 Na manhã de hoje (19/1), no Rio de Janeiro, a #PCMG prendeu um dos maiores traficantes de Minas Gerais. O alvo, um homem de 35 anos, foi condenado a 134 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro, a partir de investigações + pic.twitter.com/SNM9fcs5kX
— Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) (@pcmgoficial) January 19, 2023
Durante a operação, os agentes apreenderam diversos aparelhos celulares, documentos falsos, cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas, um veículo com suspeita de adulteração, rádio comunicador e uma pistola importada, com numeração raspada e kit rajada.
O homem preso é apontado como o líder de uma das maiores organizações, responsável pela distribuição de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e abastecer diversas comunidades cariocas com cocaína.