Por Dentro de Minas (MG)

Mais quatro cidades são reconhecidas em situação de emergência pelas chuvas em Minas Gerais

Índice Esconder
  1. Alerta

Mais quatro cidades de Minas Gerais foram reconhecidas em situação de emergência nesta quarta-feira (4), pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec-MG).

Segundo a Cedec-MG, as cidade Aricanduva, Itaobim e Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, e Nova Era, na região Central, entraram devido as chuvas intensas com deslizamento de solo. Até o momento, já são 124 municípios em situação de emergência em Minas Gerais.

Desde o início do período chuvoso, em 21 de setembro do ano passado, a Defesa Civil registrou 14 mortes. O número de desabrigados se manteve em 1.604 na comparação com o boletim anterior, assim como os desalojados que continuam em 7.463.

Alerta

A Defesa Civil alerta a população para a possibilidade de chuvas fortes até a próxima segunda-feira (9/1) nas áreas a Centro-Sul e Oeste de Minas Gerais, com um volume pluviométrico acima de 100 milímetros. Os maiores volumes são esperados para as regiões Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Triângulo Mineiro, Noroeste, metropolitana de Belo Horizonte e Central.

A Defesa Civil pede que a população fique atenta a sinais que antecedem deslizamentos de terra como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, árvores e postes inclinados.

Para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil, basta se cadastrar enviando uma mensagem de texto (SMS), com o CEP, para o número 40199.

Mais quatro cidades são reconhecidas em situação de emergência pelas chuvas em Minas Gerais - Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Mais quatro cidades são reconhecidas em situação de emergência pelas chuvas em Minas Gerais – Foto: Gil Leonardi / Imprensa MG
Comentários
Sair da versão mobile