Por Dentro de Minas (MG)

Liftera: uma revolução para a estética corporal e facial

O Liftera é uma nova tecnologia que vai deixar muitas pessoas mais perto de alcançar a pele bonita, firme e saudável que almejam. Pois, dentre todos os procedimentos estéticos disponíveis, sempre há uma grande procura por técnicas que diminuam a flacidez, rugas e linhas de expressão.

Assim, quando surgem novidades que prometem deixar a pele mais jovem com mais segurança, menos esforço e sem procedimentos dolorosos, não há quem não fique curioso para saber mais detalhes.

Neste texto, vamos abordar diversos aspectos sobre essa nova revolução estética, destacando o seu funcionamento, o tipo de tecnologia utilizada, os tratamentos disponíveis, as contraindicações e os cuidados importantes no pós-procedimento. Acompanhe!

O que é Liftera?

O Liftera é um novo tipo de ultrassom microfocado que surgiu para revolucionar os procedimentos estéticos. Quando aplicado, sua tecnologia inovadora ajuda a aumentar a firmeza da pele, melhorar os contornos e diminuir gordura localizada.

Em outras palavras, essa novidade ajuda na redução de rugas, linhas de expressão e flacidez de uma forma totalmente eficaz.

Tudo isso é feito sem a necessidade de procedimentos invasivos ou qualquer abordagem cirúrgica. 

O equipamento tem a forma de uma caneta que foi desenvolvida para desperdiçar a menor quantidade possível de energia e focar totalmente no local desejado. Por isso o seu acionamento é digital, o que garante maior precisão e mais refinamento na área de aplicação.

Esse ultrassom não causa qualquer dor no paciente e proporciona ótimos resultados, com muito conforto e segurança. 

Como o equipamento funciona?

O Liftera funciona por meio de uma caneta que produz altas temperaturas e provoca uma espécie de levantamento da pele, fortalecendo-a em diversas camadas com sutileza e eficácia.

A aplicação gera micropontos de coagulação térmica que chegam a temperaturas que variam entre 65 e 75 graus celsius em vários níveis da pele.

Isso ajuda no processo de regeneração e serve como estimulante para a produção de colágeno nas camadas internas até as externas.

Além disso, o equipamento possui dois tipos de aplicadores, o que proporciona maior ergonomia e controle para o profissional no momento da utilização, facilitando a aplicação em várias regiões do corpo. 

Em que partes do corpo é possível utilizar?

Essa tecnologia é mais usada na região do rosto, pois é extremamente eficaz em aumentar a firmeza e melhorar o contorno da pele da face e do pescoço, o que inclui lábios, queixo e bochechas.

Mas ela também pode ser utilizada em quase todas as regiões do corpo, como no abdômen, braços, joelhos e pernas. Áreas em que a tecnologia melhora o aspecto da pele e contribui para a redução da gordura localizada, como um tipo de lipo sem a necessidade de cirurgia.

Que tipo de tecnologia está presente no Liftera?

O Liftera funciona com a inovadora tecnologia TDT (Tratamento de difusão térmica). Essa tecnologia é única e exclusiva e cria um processo de renovação da pele por meio da modelagem das fibras de colágeno, o que ocorre com as altas temperaturas proporcionadas pelo ultrassom microfocado.

O ultrassom trabalha em alta velocidade e alcança camadas profundas da pele nos pontos específicos em que a flacidez é maior. O resultado é uma pele mais jovem, sem que haja qualquer dano à camada superficial.

Quais tratamentos são possíveis com esse equipamento?

Os tratamentos possíveis são diversos e podem ser realizados em várias áreas, atendendo as pessoas que já sofrem com flacidez e aquelas que querem apenas dar uma aparência mais jovem e luminosa para a sua pele.

Sendo assim, os tratamentos mais comuns são:

Qual o número necessário de sessões com o Liftera para sentir os resultados?

Não há como precisar a quantidade exata de sessões com o Liftera, já que os números vão variar de caso a caso.  Os aspectos principais avaliados na hora de definir a quantidade são a flacidez da pele e o local do tratamento.

Por isso é fundamental procurar por um dermatologista que possa avaliar a situação e fazer a indicação correta. Além disso, a evolução do paciente durante o tratamento também vai interferir no número de sessões.

Outro ponto importante é que o tratamento deve ser feito de forma contínua, sempre seguindo as recomendações. Pois, caso o paciente falte às sessões e não tenha a periodicidade necessária, os resultados serão mais demorados.

Já os pacientes que interrompem o tratamento antes do fim, dificilmente terão os resultados esperados.

Também vale ressaltar que a melhora da pele alcançada com esse procedimento não é permanente.

Sendo assim, para manter o efeito alcançado, é preciso fazer um tipo de manutenção, retornando para novas sessões sempre que for recomendado. Dessa maneira, as vantagens a longo prazo são excepcionais.

Quais são as contraindicações para o uso do aparelho?

Esse aparelho é extremamente seguro, mas há alguns casos em que seu uso é desaconselhado, como por exemplo:

Mas se o uso for em uma região do corpo que não apresente essas condições, não há qualquer problema.

Como devem ser os cuidados após a sessão?

Há poucas recomendações após a realização do procedimento. Um dos únicos cuidados é não usar medicamentos anti-inflamatórios nos primeiros 15 dias após a aplicação.

Além disso, o procedimento não causa qualquer efeito colateral, então a pessoa pode retornar às suas atividades normais de forma imediata.

É preciso buscar orientação profissional para usar a Liftera?

Sim. Apesar de ser um procedimento totalmente seguro, o uso da Liftera deve ser feito com a orientação médica. 

Então, o primeiro passo é consultar-se com um dermatologista experiente para uma avaliação completa. O profissional pode indicar o número correto de sessões e tirar todas as dúvidas sobre o procedimento.

Além disso, é fundamental procurar uma clínica confiável e que tenha profissionais capacitados para operar o Liftera. Assim você terá uma pele muito mais jovem e firme com rapidez e total segurança.

Dra. Sarah Brasil é dermatologista especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), em Belém – PA. CRM-PA: 9710/ RQE: 5241.

Liftera: uma revolução para a estética corporal e facial
Liftera: uma revolução para a estética corporal e facial
Comentários
Sair da versão mobile