Criminosos armados fizeram funcionários do banco Siccob reféns na manhã desta quinta-feira (19), na Avenida Olinto Meireles, no bairro Milionários, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo informações preliminares, os criminosos renderam três vítimas e ordenam que eles fosse aos fundos da agência, enquanto uma outra pessoa foi levada para tesoureiro da empresa, obrigado abrir o cofre.
Um dos criminosos estava utilizando uniforme da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A Prefeitura de BH informou que “coloca à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento”.
Os criminosos fugiram levando dinheiro e ainda não foram localizados. Os policiais militares fazem rastreamento na região em busca de encontrar os suspeitos.
O que diz o banco Siccob
“O Sicoob lamenta o ocorrido na manhã desta quinta-feira, 19. Salienta que segue auxiliando as autoridades competentes nas investigações, para que o caso seja solucionado o mais brevemente possível.
O ponto de atendimento físico em questão permanecerá fechado, tendo previsão de retorno presencial na sexta-feira, 20. Até lá, os cooperados podem realizar suas operações via App Sicoob e internet banking.”
O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte
“A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o uso de uniformes pelos funcionários das prestadoras de serviços deve ocorrer, conforme previsto em contrato, somente nos serviços prestados com autorização da PBH e quando finalizados, devem ser recolhidos para não ocorrer situações de uso indevido. A PBH fará um reforço junto a suas prestadoras de serviço quanto a esse importuno e se coloca à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento”.