O menino de 2 anos internado em estado gravíssimo – por suspeita de maus-tratos – morreu nesta terça-feira (10) no Hospital de Pronto Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os médicos do hospital acionaram a corporação após desconfiar dos pais da criança, por o menino apresentava lesão na cabeça, escoriação no queixo e edema na testa.
Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a criança deu entrada no hospital no último domingo (8) . O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte onde será periciado para apuração da causa da morte.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que o casal – pai e madrastas – foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, neste domingo (8/1). Após os procedimentos de polícia judiciária, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante da mulher, de 34 anos, e do homem, de 31 anos, a princípio, por omissão de socorro qualificada, e eles foram encaminhados ao sistema prisional.
O que diz a Polícia Civil
Leia a íntegra da nota
“A Polícia Civil de Minas Gerais confirma o falecimento do menino, de 2 anos, ocorrido nesta terça (10/1). O corpo está no Hospital João XXIII, onde havia dado entrada no dia 8/1, aguardando remoção para o Instituto Médico Legal (IML). Posteriormente, será periciado para apuração da causa da morte”.
VEJA TAMBÉM