A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu, nessa quinta-feira (5/1), um adolescente, de 16 anos, por ato infracional análogo ao crime de homicídio, em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. Ele é suspeito de ter assassinado a estudante Júlia Lacerda Barbosa, de 21 anos.
As investigações foram iniciadas, na última terça-feira (3/1), após a Polícia Civil receber informações de um possível crime com vítima fatal ocorrido em Gangorra, zona rural de Curvelo. Uma equipe policial, composta por investigadores e peritos, compareceu de imediato ao local e encontrou o corpo da jovem, que apresentava sinais de golpes de arma branca e estrangulamento.
Segundo apurado, a vítima residia no município de Sete Lagoas, onde cursava Engenharia, e visitava a casa do pai em Curvelo – cidades distantes cerca de 100 quilômetros – durante o período de férias. O corpo foi encontrado pelo próprio pai, quando retornava de uma capina que realizava em outro ponto da propriedade rural.
Durante as apurações, a equipe da Polícia Civil localizou indícios de que um adolescente, de 16 anos, que teria trabalhado em propriedades vizinhas ao local, estaria envolvido nos fatos. O suspeito foi localizado, apresentado na unidade policial e teve sua apreensão em flagrante ratificada.
A Polícia Civil representou à Justiça a internação provisória do adolescente. As investigações prosseguem para a completa apuração dos fatos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.