Quatro pessoas morreram após o deslizamento de um barranco sobre casas da área rural de Antônio Dias, cidade a 174 km de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento de terra no povoado de Vila Carvalho ocorreu após a região ser atingida por uma chuva forte que durou cerca de duas horas. Ao menos quatro residências foram atingidas pelo talude.
Conforme a Defesa Civil de Minas Gerais, quatro pessoas, sendo três mulheres e um adolescente de 12 anos, morreram no local. Onze pessoas foram resgatadas com ferimentos e socorridas para hospitais da região. Outras duas pessoas ainda segue desaparecidas. As famílias estavam em uma confraternização de Natal.
Inicialmente, a Defesa Civil Estadual afirmou, por volta de 11h30, que três mulheres e uma criança morreram no deslizamento. No entanto, às 13h30, o órgão através de nova nota confirmou duas pessoas mortas e outras duas seguem desaparecidas.
Trabalhos de buscas
De acordo com o Governo de Minas, 43 profissionais estaduais, entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, estão trabalhos no local. Duas equipes da Defesa Civil Estadual e duas aeronaves também apoiam a ocorrência.
As estradas que são acesso à cidade estão obstruídas e interditadas. Funcionários da Prefeitura de Antônio Dias atua com máquinas para reestabelecer os acessos às comunidades.