Quatro pessoas morreram após o deslizamento de um barranco sobre casas da área rural de Antônio Dias, cidade a 174 km de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (25).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o deslizamento de terra no povoado de Vila Carvalho ocorreu após a região ser atingida por uma chuva forte que durou cerca de duas horas. Ao menos quatro residências foram atingidas pelo talude.
Conforme a Defesa Civil de Minas Gerais, quatro pessoas, sendo três mulheres e um adolescente de 12 anos, morreram no local. Onze pessoas foram resgatadas com ferimentos e socorridas para hospitais da região. Outras duas pessoas ainda segue desaparecidas. As famílias estavam em uma confraternização de Natal.
Inicialmente, a Defesa Civil Estadual afirmou, por volta de 11h30, que três mulheres e uma criança morreram no deslizamento. No entanto, às 13h30, o órgão através de nova nota confirmou duas pessoas mortas e outras duas seguem desaparecidas.
Trabalhos de buscas
De acordo com o Governo de Minas, 43 profissionais estaduais, entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, estão trabalhos no local. Duas equipes da Defesa Civil Estadual e duas aeronaves também apoiam a ocorrência.
As estradas que são acesso à cidade estão obstruídas e interditadas. Funcionários da Prefeitura de Antônio Dias atua com máquinas para reestabelecer os acessos às comunidades.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.