O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) deflagou a “Operação Fraus Omnia” na manhã desta quinta-feira (1º), em Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Betim, Ibirité, Lagoa Santa, Nova Lima, Divinópolis e Itaobim. Durante a operação foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão.
Conforme o MPMG, a operação teve como objetivo de investigar um grupo criminoso composto por agenciadores de exames (intermediários junto ao Detran), proprietários e funcionários de autoescolas e agentes públicos, voltado para a prática de diversas fraudes em todas as fases do processo de obtenção e renovação de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
O MPMG informou que cada fraude para obtenção completa da CNH custava em torno de R$ 8 a 10 mil. Na fraudes avulsas, o valor custava em torno de R$ 3 mil.
Além do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, a operação foi realizada em conjunto com a Corregedoria Geral da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e com a Polícia Militar de Minas Gerais (Batalhão Rotam, Batalhão de Choque, Companhia de Policiamento com Cães, Batalhão de Trânsito, Batalhão de Polícia Militar Rodoviária e Diretoria de Inteligência da PMMG).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.