O policial civil, Arthur de Oliveira Vasconcelos, de 41 anos, baleada na cabeça não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta quinta-feira (29), em Belo Horizonte. O investigador foi atingido por tiro no bairro Vista Alegre, na Região Oeste da capital mineira.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 29 anos, suspeito do disparo contra o investigador da Polícia Civil está preso deste a época do crime. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. A arma usada no crime não foi apreendida.
Conforme a Polícia Civil, o corpo do investigador será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da Gameleira para ser submetido aos exames periciais.
O crime
O investigador foi baleado na cabeça no fim da manhã do último dia 21 de dezembro, dentro de um estabelecimento localizado na Avenida Padre José Maurício com Rua Crispim Jaques.
O policial foi socorrida em estado grave e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul da capital mineira.
A Polícia Civil de Minas Gerais informou ainda que “prossegue com os trabalhos investigativos, realizando diligências para identificar se há outros envolvidos e apurando a motivação e as circunstâncias do crime”.
“A investigação tramita no Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e demais informações serão divulgadas com a conclusão do Inquérito Policial”, concluiu nota da corporação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.