A Companhia Brasileira de Trens Urbanos informou que os metroviários decidiram em assembleia na tarde desta quinta-feira (22), suspender a greve do metrô de Belo Horizonte. A decisão aconteceu pouco depois do leilão que definiu a privatização da CBTU-MG.
Segundo a CBTU-MG, a operação dos trens volta integral nesta sexta-feira (23), após nove dias de greve total mesmo descumprindo liminar deferida pelo Tribunal Regional do Trabalho.
Ainda conforme a companhia, as estações Minas Shopping, Santa Efigênia e Vilarinho, terá extensão de horário até às 23h10 para atender ao público nas véspera de Natal.
Horário
As bilheterias do metrô começa a funcionam às 5h40. Já as estações estão abertas das 5h15 às 23h para quem já possui cartão ou bilhete do metrô.
Nos dias úteis, o intervalo é de 7 minutos em horários de pico – entre 6h às 8h30 e das 16h30 às 19h – e 15 minutos nos demais horários. Aos sábados, o intervalo é de 15 minutos até 19h, e 20 minutos nos demais horários. Já nos domingos e feriados, o intervalo é de 20 minutos.