Uma operação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira-MG) em conjunto com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu t rês mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (14) em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Civil, a operação Rábula apurar fraudes tributárias no setor de grãos e teve como alvo um grupo criminoso sediado em Contagem, entre eles, um escritório de contabilidade que teria sido articulado para viabilizar o esquema criminoso.
De acordo com a PCMG, a organização investigada atuava na constituição de empresas de fachada para simular operações e ludibriar a administração tributária. A fiscalização já autuou diversas empresas do segmento de grãos envolvidas com esse grupo criminoso, sendo constituídos créditos tributários em valores superiores a R$ 400 milhões.
Além da sonegação fiscal, os investigados podem responder pelos crimes de organização criminosa, falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.