Chegou a 13 o número de mortes confirmadas em Minas Gerais por causa das chuvas. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), 104 municípios mineiros decretaram situação de emergência.
Em Antônio Dias, na Região Leste de Minas, três mulheres morreram após uma encosta desabar e atingir quatro casas na zona rural na madrugada deste domingo (25). O corpo de uma jovem de 18 anos que estava desaparecida foi encontrada na manhã desta segunda-feira (25) pelos militares do Corpo de Bombeiros. Um adolescente de 12 anos ainda está desaparecido.
A Defesa Civil do Estado, também incluiu as mortes de uma mulher de 34 anos e uma criança de 9 anos – mãe e filha – que estavam em um carro que foi arrastado pelas águas do Córrego Vasco, em uma estrada vicinal, na zona rural de Grão Mogol. O motorista de 55 anos e um adolescente de 14 anos foram socorridos pela Polícia Militar.
Ainda há 1.484 pessoas desabrigadas e 7.370 desalojadas, segundo o órgão. No período chuvoso de 2021/2022, a Defesa Civil de Minas Gerais registrou um total de 30 óbitos em 21 cidades do Estado.