Duas pessoas foram baleadas dentro da delegacia de plantão de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (23).
Segundo a Polícia Civil, um homem fugiu de uma cela e atirou contra um investigador de polícia, que reagiu. O preso não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O policial ficou ferido e precisou receber atendimento médico. Ele não corre risco de morte.
A equipe da perícia esteve no local e o corpo do preso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette (IML) de Belo Horizonte para necropsia.
A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Minas Gerais esteve no local para iniciar as investigações.
O que diz a Polícia Civil
“Sobre os fatos ocorridos na tarde desta quarta-feira (23/11), na Delegacia de Plantão, em Contagem, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o preso encontrava-se acautelado na unidade policial, quando, ao tentar empreender fuga, atirou contra o policial civil que estava no local. Diante da injusta agressão, o investigador de polícia atirou e o preso veio a óbito. A perícia oficial esteve no local e o corpo do preso acautelado foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr. André Roquette para exames de necropsia. Investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios, do município, também compareceram ao endereço e fizeram os primeiros levantamentos. O policial civil foi encaminhado ao atendimento médico e não corre risco de morte. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil acompanha o caso.”