Começou a ser exigido para os motoristas de Minas Gerais nesta segunda-feira (21), o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Segundo o Detran-MG, o CRLV referente ao ano de 2022 passa a ser obrigatório no Estado no formato digital ou impresso para comprovar a regularidade do veículo em circulação. O documento não é mais emitido em papel moeda e entregue nos domicílios dos proprietários de veículos pelos Correios.
“Durante as abordagens ao condutor, a fiscalização de trânsito observa os documentos de porte obrigatório, que são o CRLV e habilitação, sendo desnecessário apresentar comprovantes de pagamento das taxas e tributos”, afirmou o diretor do Detran-MG, delegado Eurico da Cunha Neto.
Conforme ainda o Detran-MG, os motoristas poderá apresentar o documento impresso em papel comum ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos com sistemas Android e iOS. O porte do CRLV poderá ser dispensado, caso o agente possa consultar o sistema do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para verificar se veículo está licenciado.