Um homem e uma mulher, de 30 e 34 anos respectivamente, foram presos, na última sexta-feira (4/11), durante operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar, em Campos Altos, no Alto Paranaíba. O casal foi detido em razão de mandado de prisão preventiva, suspeito dos crimes de extorsão e associação criminosa no município.
As investigações da PCMG, iniciadas há meses, apontaram que os suspeitos ameaçavam as vítimas, a fim de receberem o valor cobrado no tráfico de drogas, que eram obrigadas a adquirirem produtos em comércios da cidade, por meio de parcelamentos em crédito.
De acordo com levantamentos da Polícia Civil, os investigados possuem, ainda, várias passagens pelos crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, ameaça, lesão corporal, receptação, entre outros.
Para a realização da operação, a equipe da PCMG em Campos Altos recebeu apoio de policiais das cidades de Ibiá e Araxá, incluindo uma equipe da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) da Polícia Militar.
O casal foi preso em casa e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.