O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais combateu a um incêndio de grandes proporções na manhã desta segunda-feira (21). As chamas atingiu o galpão da Rappi Brasil na Avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram os dois pavimentos do galpão da empresa de bebidas e alimentos. Os militares controlaram as chamas inicialmente no primeiro andar e depois do segundo pavimento.
Cinco viaturas atuaram no local para o combate ao fogo. As causas do incêndio ainda são desconhecidas. Não há registro de feridos.
Por meio de nota, a Rappi Brasil informou que “todas as licenças do estabelecimento estão em dia, assim como os protocolos de segurança, certificado de funcionamento provisório liberado pelo Corpo de Bombeiros e equipamentos para incêndio”.
A Defesa Civil de Belo Horizonte esteve no galpão para fazendo a avaliação da edificação.
Conforme a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), uma faixa no sentido bairro da Avenida Augusto de Lima, próximo da Rua Uberaba, está fechada para operação dos Bombeiros.
O que diz a Rappi Brasil
Nota na íntegra
“A empresa informa que o incêndio em uma de suas lojas já foi totalmente controlado, não ocasionando vítimas. O corpo de bombeiros já está no local e todas as licenças do estabelecimento estão em dia, assim como os protocolos de segurança, certificado de funcionamento provisório liberado pelo Corpo de Bombeiros e equipamentos para incêndio. A operação na cidade segue sem interrupções, e nossa equipe já está trabalhando para que o menor número possível de clientes seja afetado, contando com suporte de outras lojas próximas.”